keep BC: 5 dicas de organização - Carol Giacomelli

BC: 5 dicas de organização

Você é daquele tipo que não consegue se organizar de maneira nenhuma? Que precisa de uma ajudinha extra (nem que for de outra pessoa) pra poder te lembrar de compromissos, compras que tem que fazer? Pois é, o Blogagem Coletiva de hoje é sobre organização. Vou te dar 5 dicas pra você começar a ser organizado e, com isso, ter bastante sucesso em qualquer coisa que precisar lembrar/fazer!

1- Agenda

Essa é a peça principal que alguém precisa ter quando quer organizar sua vida. Nela, podemos escrever lembretes do tipo "reunião" "festa" "compras". Ela da uma bela de uma ajuda! E eu já fiz um caderninho (aprendi no Morando Sozinha), que funcionava como uma agenda, com Caixa de Entrada, Rotina, Tarefas, Compras, Financeiro (...). O post tá aqui se vocês tiverem interesse em fazer um também!

2- Mural de fotos/recados
Sim, aquele seu mural de fotos não serve apenas pra fotos! Use aqueles post-its como lembretes de coisas importantes e, claro, também espalhe suas fotos por lá, não precisam ficar presas a um porta retrato né?

3- Prateleiras
Livros, bichos de pelúcia (se ainda tiver rs), porta retratos entre outros objetos de decoração se encaixam perfeitamente em prateleiras. Nada fica espalhado sobre a escrivaninha, tudo na prateleira (organizadamente, claro!)

4- Caixas
Esse é especificamente para organizar seu desktop. Da pra separar todas as suas coisas em caixinhas diferentes, uma para os clips, post-its, tesoura, lápis e canetas (...). E, quando as caixas de tamanho tradicional, separe-as por funções também: ferramentas, papéis antigos, contas, fotos.

5- Potes/Canecas
Sem dúvidas esse é um dos modos de organização mais conhecido. Separe os objetos por funções também, como: pincéis de maquiagem, canetas, lápis de cor, etc.
As meninas que participam do BC também deram 5 dicas para você se organizar, tanto em compromissos quanto com os objetos, então corre lá no blog delas pra dar uma olhada! :3

CONVERSATION

1 comentários:

Carol Says disse...

Adorei as dicas carol!! bjbj