keep O tempo passa, o tempo voa - Carol Giacomelli

O tempo passa, o tempo voa

Olá leitoras(es)! Bom, hoje o post vai ser um pouquinho diferente. Eu queria postar um texto qualquer, mas aí eu resolvi produzir um o/ (o que é uma raridade, porque eu acho que não escrevo bem, mas vamos lá né!). E, se vocês não se importarem, o texto será um pouco pessoal. 


Eram 14:27 de um sábado e eu estava no meu colégio (ex colégio, infelizmente) assistindo o Mega Aulão, que é tipo uma "aula extra". Não lembro especificamente sobre o que aquele professor falava, só havia prestado atenção quando ele disse que o tema da aula seria Tempo. Na verdade, lembro vagamente de algumas coisas que ele disse, pois foi antes do meu pensamento começar a viajar. 
Quando ele disse a palavra tempo muita coisa veio a minha mente, como aquela vez que eu aprendi a andar de bicicleta sem rodinha, ou entrei pro colégio, fui ao shopping sozinha com as minhas amigas ou até mesmo quando eu entrei no colegial. Momentos que foram bons, marcantes na minha vida. Mas quando escuto algo relacionado ao tempo, à coisas e momentos que não voltam mais, eu fico um pouco longe... Tentando descobrir um jeito de conseguir voltar no tempo. Uma máquina do tempo será? Algum dia a humanidade com a tecnologia vão conseguir desenvolver uma máquina incrível como essa seria? Não sei. Então, enquanto não inventam nada, fico apenas na nostalgia. 

Posso dizer que pessoas "normais" tem nostalgia, saudade de certos momentos que, só de lembrarem se sentem melhor. Mas eu não sou assim. Quando eu gosto de uma certa ocasião que já passou (no caso minha infância inteira), quero porque quero voltar no tempo em que era pequena, brincava de Barbie, Polly, entre outros. E quando me dizem que estou crescendo, que cresci e que já passei por toda essa fase que não volta mais, parece que eu travo. Às vezes até me incomodo pelo fato de não poder voltar no tempo. Parece que não consigo me conformar que tenho que crescer.  E isso é estranho, porque tanta gente quer crescer, fazer os tão sonhados 18 anos pra poder sair, ir pra balada, fazer faculdade, ser responsável por si mesmo e blablabla. Eu, pra variar, penso e sinto o contrário. 

Esses dias por exemplo, fui fazer minha matrícula na faculdade e a secretária perguntou se eu já era "de maior". Respondi que sim, não vou mentir. Aí ela me vem com essa "então você não tem mais responsável, pode assinar aqui você mesmo. Agora você é responsável por você". Se eu chorei quando ela disse isso? Não... Não na frente da moça. Cheguei em casa, um dia antes das aulas começarem e lá vou eu derramando lágrimas que seriam o suficiente para encher uns 100 baldes d'água. Como assim? Eu responsável por mim? E os meus pais? Então quer dizer que já sou adulta? Sério mesmo, acho que devo ter alguma coisa pessoal com a palavra crescer ou adulta. De verdade mesmo! Acho que deve ser medo. Medo de ser adulta e ter que enfrentar alguma situações que eu vejo o quanto os adultos sofrem. Medo de perder a atenção dos meus pais; medo de não ser tratada como o bebê do papai e da mamãe; medo de começar a crescer e o tempo passar voando; medo de encarar o mundo adulto que todos dizem que, às vezes, é muito cruel. 
- Carol Giacomelli

"Lagarta na árvore. Como você sabia quem seria? Não pode ir longe mas você sempre pode sonhar. Desejar você pode e desejá-lo pôde. Não se preocupe, aguente firme. Eu te prometo, chegará um dia. Borboleta voe longe. (...) Ganhou suas asas, agora você não pode ficar. Pegue seus sonhos, e você pode torná-los realidade" 
- Butterfly Fly Away - Miley Cyrus (Tradução)

E ai gente, gostaram? E vocês, sentem alguma coisa parecida?Comenta aqui pra mim! 
xoxo

CONVERSATION

2 comentários:

Izabel Karolayne disse...

Gostei bastante do texto, Vc tem talento;..
Gosto bastante do seu blog!
Queria que desse uma olhadinha no meu.!
Ha.. Se vocês gostar do meu blog, eu gostaria que você, fissese um post em relação a ele, no seu tag-Blog da semana-.! Beijoooooooos
http://meuolharfeminino2.blogspot.com.br/

Sarah Breves disse...

Oie,também sinto falta de tempos que já se foram, e olha que coinscidência.. eu também já brinquei de Polly! rs' a verdade é que o tempo não nos espera e a graça dessa vida é aproveitar os momentos, amei o post, mesmo sendo pessoal foi muito legal ler, agora estou lembrando de tempos passados aqui também...
Qualquer coisa visita meu blog charmesinho.blogspot.com
Beijos da sua leitora,
Sarah.